:

  • Usuários De Drogas Saquearam Dois Estabelecimentos No Centro De São Paulo


  • O grupo havia acabado de ser retirado do local em que estava na Cracolândia por policiais e guardas-civis

Uma farmácia e um minimercado foram alvos de um grupo de saqueadores na manhã desta sexta-feira (7). As lojas ficam no centro de São Paulo e câmeras de segurança registraram o ocorrido. Veja as imagens:



De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o saque foi realizado por usuários de drogas da Cracolândia

Um porteiro que trabalha na região disse à TV Globo que o arrastão foi muito rápido e aconteceu logo após uma patrulha policial. “Está insuportável isso daqui”, disse o trabalhador revoltado com a situação. 

A câmara interna da farmácia gravou toda a ação. Nas imagens é possível notar que funcionários e clientes saem correndo assim que percebem a invasão. O bando deixa o estabelecimento após levar diversos produtos. Confira:



Ouve tumulto no local, que só acabou com a presença da Guarda Municipal e da Polícia Militar. 

A Secretaria de Segurança emitiu uma nota informando que dois suspeitos foram presos e levados ao 2º Distrito Policial. Parte do material dos estabelecimentos também foi recuperado.

"A Polícia Militar reforçou o policiamento e as equipes realizam buscas para localizar outros suspeitos de serem autores das invasões à comércios na área central. As operações integradas das polícias Civil e Militar com apoio da GCM nas duas últimas semanas impactaram na diminuição entre 11% e 35% nos registros de roubos e furtos na região das cenas abertas e irão prosseguir."

Nota Da Prefeitura


— A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informa que a Guarda Civil Metropolitana participou, hoje (7), em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e a Subprefeitura da Sé, de uma ação de zeladoria urbana e desobstrução das vias públicas, que são realizadas diariamente na região.

A GCM atua na proteção dos agentes públicos durante a execução dos serviços municipais, além de também promover a desobstrução das vias públicas, para garantir a livre circulação de pedestres e veículos.

Durante a ação, um grupo de pessoas invadiu uma drogaria, saqueando alguns produtos da loja. A GCM imediatamente controlou a situação. Não houve confrontos, nem feridos, nem condução de pessoas ao DP por parte da GCM.